Vereadores repercutem insegurança em Campo Maior

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 22/09/2021 09h08, última modificação 22/09/2021 09h08

A insegurança na zona urbana e rural de Campo Maior foi repercutida na sessão ordinária dessa terça-feira (21) da Câmara Municipal de Campo Maior. Os parlamentares aprovaram o envio de oficio ao comando do 15ª Batalhão da Polícia Militar para intensificação do policiamento nas áreas da cidade do aumento da criminalidade.

O vereador Manin Pereira (Republicanos) pontuou os recentes casos de assaltos a empreendimentos e invasão de residência na comunidade Alto do Meio, na zona rural. O parlamentar citou que os moradores estão aterrorizados e os comércios atendendo os populares através de grades.

O presidente da Câmara, vereador Sena Rosa (Progressista), declarou que entregará ao major Etevaldo Silva, comandante do 15º BPM um pedido para reforçar o patrulhamento do Alto do Meio. Para ele, será necessário também uma solicitação para que a Secretaria de Segurança do Piauí mais estrutura para o município.

“A criminalidade aumentou muito em Campo Maior. O major Etevaldo tem toda a intensão de trabalhar pela segurança, mas está faltando a parte do governo do Estado em mandar reforço e mais estrutura. É preciso de mais policiais, mais viaturas para que possamos dar um basta nesses assaltos”, disse Sena Rosa.