Reunião debate regularização de taxistas e melhorias para o trânsito de Campo Maior

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 27/03/2018 13h57, última modificação 27/03/2018 13h57
Táxis devem ser agora caracterizados com adesivos

Uma reunião na manhã desta terça-feira (27/03) na Câmara Municipal de Campo Maior debateu problemas de regularização de taxistas e do trânsito do município. Vereadores e representantes da Secretaria Municipal de Trânsito conversaram ainda sobre melhorias que devem contribuir para a mobilidade urbana em ruas e avenidas.

“Convoquei a reunião porque há uma constante reclamação dos taxistas de Campo Maior com relação aos taxistas clandestinos e também de pessoas que trazem passageiros de outras cidades para Campo Maior e aqui ficam fazendo corridas, atrapalhando os profissionais de nossa cidade”, justificou o vereador Neto dos Corredores.

O secretário de trânsito Major Paz explicou que os taxistas regularizados devem usar a partir de agora uma identificação no veículo para facilitar a fiscalização. Já os condutores de outras cidades estão proibidos de prestar serviços de taxi dentro do município. Os parlamentares alegaram que a liberação para condutores de fora da cidade causaria prejuízo ao setor local.

“Os táxis de Campo Maior ainda não são todos caracterizados. É uma exigência agora que sejam identificados para facilitar a fiscalização e diferenciarmos os que possuem regularização para o transporte de passageiros e os clandestinos. Com relação aos mototaxistas, os coletes não terão mais propagandas de empresas. O próprio município vai custear para que o fardamento contenha apenas o símbolo da secretaria”, explicou Major Paz.

Os vereadores questionaram sobre aplicação de multas, rotas de ônibus, redutores de velocidade, semáforos na BR 343, placas de sinalização, fechamento de retornos e sugeriram melhorias para o estacionamento de veículos no centro comercial. “Os vereadores a todo momento recebem reclamações e viemos aqui para debater, colocar nossa opinião e dar sugestões”, disse o presidente da Câmara, vereador Fernando Miranda.

“Cobramos melhorias na abordagem dos agentes. A fiscalização no trânsito é importante e salva muitas vidas, mas não podemos inviabilizar tudo. A intenção mesmo é preservar a vida humana. A reunião é de suma importância para resolver as questões do trânsito de nosso município”, finalizou.

Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)