Programa de resistência às drogas e à violência é lançado na Câmara de Campo Maior

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 12/03/2020 18h16, última modificação 12/03/2020 18h16
O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida.

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, em parceria com a Coordenadoria do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, e a secretaria de educação do Município de Campo Maior, fez o lançamento municipal do PROERD, programa que será implementados nas escolas do município com o objetivo de orientar e desenvolver habilidades que permitam os estudantes a evitar influencias negativas em questões relacionadas as drogas e à violência, promovendo fatores de proteção.

Com a presença do Sargento da Policia Militar do Estado do Piauí, Wellington Silva, e da oficial Tatiana, dos vereadores Fernando Miranda, Hamilton Segundo e Daniel Soares, o programa foi apresentado aos pais, alunos e gestores de escolas.

O PROERD é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula das escolas.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.