Membros da CPI do Campo Maior Prev realizam oitiva de testemunhas

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 30/07/2020 13h10, última modificação 30/07/2020 13h10
Os depoimentos estão sendo colhidos no Plenário da Câmara Municipal com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Poder Legislativo.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 30 de julho, mais uma oitiva de testemunhas da CPI que investiga possíveis irregularidades na previdência própria do município, o Campo Maior Prev.

Dessa vez foram ouvidos: o presidente do Conselho Deliberativo do Campo Maior Prev, Ismael Carlos, e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município, a professora Bernadete Silva. A oitiva foi conduzida pelo presidente da CPI, o vereador Hamilton Segundo, e acompanhada pelo relator da comissão, Daniel Soares e pelo membro Sena Rosa.

Segundo o presidente da comissão, são mais de 26 milhões de déficit na previdência e as oitivas continuarão durante todo o mês de agosto: “É uma situação complicada a que estamos vivendo para tentar resolver, por que o déficit é muito grande; hoje na base de 26 milhões de reais. O atual gestor e os ex-gestores deixaram de repassar e essa CPI continua ao longo do mês de agosto, para que nós possamos entregar o relatório dentro do prazo legal de 90 dias, e possamos cobrar, em nome da população, especialmente dos servidores públicos municipais”, disse Hamilton Segundo.

Na quinta passada, dia 23 de julho, foram ouvidos Raimundo Júnior, representante da Futuro Prev (Empresa contratada pela previdência e que presta consultoria) e Francisca de Vasconcelos, gerente do fundo previdenciário. A Comissão Parlamentar de Inquérito está analisando documentos, extratos bancários e descontos referentes ao Campo Maior Prev para descobrir todas as possíveis irregularidades e tomar as devidas providências, além de ouvir testemunhas.