Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Mais de 400 pessoas se inscreveram para os cursos ofertados pela Fundalegiscam, da Câmara de Campo Maior

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 10/09/2019 12h05, última modificação 10/09/2019 12h58

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, através da Fundação Legislativa - Fundalegiscam, realizou na manhã desta segunda-feira (09/09) as inscrições para 3 cursos preparatórios ofertados gratuitamente.

Ao todo, mais de 400 pessoas estiveram presentes no Prédio Legislativo para garantir a sua vaga nos cursos de Redação para o ENEM, Concursos na área da saúde e Concursos em geral, com o objetivo de preparar os campomaiorenses para os próximos concursos na área pública para Campo Maior e região.

As aulas terão início na próxima sexta, dia 13 de setembro. Cada pessoa inscrita receberá um material para acompanhar o andamento das aulas, que possuem previsão de encerramento para o fim de novembro. Nas quintas as aulas serão de português (tarde e noite), nas sextas serão de informática (noite), no sábado serão de redação (tarde), e no domingo haverá aula sobre o SUS (manhã).

Além das vagas presenciais, outra novidade que a Fundalegiscam está trazendo é de que todas as aulas serão transmitidas “ao vivo” pelas redes sociais da instituição. Assim, quem não conseguiu realizar a sua inscrição ou que esteja no cadastro de reserva, poderá acompanhar os estudos pela live ou em qualquer horário do dia.

Para o presidente da Câmara Municipal, o vereador Fernando Miranda, os cursos contribuem com a formação da sociedade: "A população de Campo Maior gosta de estudar e de mostrar resultado. Esta é uma grande chance proporcionada por esse projeto, e que os campomaioreses abraçaram e aprovaram. É dessa forma que queremos continuar contribuindo com a sociedade", disse.