Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Em primeira votação, Câmara aprova fim do recesso nos Festejos de Santo Antônio

Em primeira votação, Câmara aprova fim do recesso nos Festejos de Santo Antônio

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 11/04/2018 13h19, última modificação 11/04/2018 13h19

O plenário da Câmara Municipal de Campo Maior aprovou em primeira votação, nessa terça-feira (10/04), o projeto de resolução da mesa diretora que acaba com o recesso parlamentar no período dos Festejo de Santo Antônio. A revogação do dispositivo do regimento interno volta à pauta na próxima terça (17).

“Em virtude das festividades do padroeiro Santo Antônio, nas proximidades da casa parlamentar, as sessões ordinárias serão suspensas no período de 31 de maio a 13 de junho”, diz o texto atual do regimento da Câmara Municipal. Em caso de aprovação em segunda votação, o paragrafo será removido e os trabalhos devem continuar durante os festejos.

“Colocamos esse projeto de resolução para acabar com esse procedimento de parar as atividades do legislativo no período dos festejos. Não é mais permitido no ambiente laico que vivemos em nossa sociedade esse tipo de recesso. O projeto já foi aprovado na sua primeira votação e acreditamos que passará também na segunda”, defendeu o presidente da Câmara, vereador Fernando Miranda.

Para o vereador Hamilton Segundo, líder da bancada de oposição da casa, a pausa nos trabalhos da Câmara no período das festividades religiosas é histórica e causava prejuízo a população do município. “Essa paralização é histórica. A revogação desse item vai melhorar a celeridade dos projetos desse parlamento e beneficiar o povo de nossa cidade”.

O presidente Fernando Miranda esclareceu em plenário que o pedido para o fim do recesso partiu de todos os vereadores. Ele citou que em 2017 a Câmara reservou o período para a realização de audiências públicas e despachos internos. Segundo o projeto, no período da festa, que acontece na Praça Bona Primo, próximo a sede do legislativo, as sessões ocorrerão no período da manhã ou tarde.

Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)