Começam as aulas dos cursos gratuitos da Fundação Legislativa de Campo Maior

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 14/09/2019 09h32, última modificação 14/09/2019 09h32

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, através da Fundação Legislativa de Campo Maior - Fundalegiscam promoveu na noite desta sexta-feira (13/09) a cerimônia oficial de inauguração e abertura dos cursos preparatórios da Fundação. Reunindo mais de quatrocentas pessoas, os cursos preparatórios possuem como principais objetivos a qualificação e preparação da população campomaiorense para a inserção no mercado de trabalho através de concursos públicos.

Com a presença dos vereadores Fernando Miranda, Daniel Soares e Hamilton Segundo, a cerimônia recebeu a presença do deputado estadual Dr. Hélio, parlamentar responsável pela destinação da verba para a realização dos cursos preparatórios, que falou sobre a satisfação em realizar este evento em Campo Maior: “Nós ficamos muito felizes em ter a possibilidade de fazer essa parceria com o poder legislativo através do presidente Fernando Miranda e poder abarcar as necessidades de quem mais precisa. A gente sabe que hoje os níveis de exigência nos concursos públicos são altos e, em contra partida, é muito complicado para uma pessoa que trabalha e tem filhos, e até uma limitação financeira, pagar um curso preparatório de qualidade [...]. Aqui estão os professores dos melhores cursos preparatórios do Piauí e com certeza darão a estes alunos a possibilidade de competir igualmente com qualquer pessoa”, frisou o deputado.

No ato, o Diretor Geral da Fundação Legislativa, Zacarias Gondin, deu as boas-vindas e parabenizou a todos pela presença, explicando como se dará o curso ao longo dos meses, bem como o cronograma e demais detalhes: “O curso já é um sucesso! Estamos de casa lotada e cursos cheios, e isto só demonstra a confiança que a população tem na Câmara de Campo Maior e na Fundalegiscam. Ao longo dos meses iremos trabalhar disciplina a disciplina e em breve ofertaremos mais cursos, capacitando ainda mais a população de Campo Maior”, disse.

Após a cerimônia de abertura, foram entregues aos estudantes os materiais para estudo, como apostilas, canetas e pasta organizadora e em seguida iniciada a primeira aula de informática com o professor Felipe Melo que, ao final da apresentação relatou a satisfação em participar deste projeto: “Esse é um dos projetos mais gratificantes de toda a minha carreira, porque é algo inédito pra nós. E eu peço a Deus que toda câmara de vereadores possa fazer essa mesma ação por todo o estado. A minha satisfação é eu ver que vocês querem estudar, enfrentaram dificuldades para estudar, porque conhecimento nunca é demais. É muito bonita uma pessoa inteligente, e vocês são capazes e inteligentes”, relatou o professor.

Além das vagas presenciais, outra novidade que a Fundalegiscam está trazendo é de que todas as aulas serão transmitidas “ao vivo” pelas redes sociais da instituição. Assim, quem não conseguiu realizar a sua inscrição ou que esteja no cadastro de reserva, poderá acompanhar os estudos pela live ou em qualquer horário do dia.