Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara de Campo Maior realiza primeira Audiência Pública fora do plenário legislativo

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 05/04/2019 12h41, última modificação 05/04/2019 12h41
Com a presença de moradores e representantes de bairro, a audiência pública, realizada no bairro Parque das Estrelas, teve como principal objetivo discutir as problemáticas locais, tais como a falta de saneamento básico, ruas desprovidas de calçamento, criminalidade etc.

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior protagonizou na noite desta quinta-feira (04/04) mais um passo na história municipal. Desde sua organização, o que segundo historiadores ocorreu juntamente com a fundação do município de Campo Maior há 257 anos, a câmara de vereadores realizou sua primeira audiência pública fora do prédio parlamentar.

Acompanhados dos vereadores Fernando Miranda, Daniel Soares, Hamilton Segundo e Silvia Brito, os moradores puderam expor as necessidades e reivindicações do bairro: “Nosso sofrimento parece não ter fim! No verão é poeira e no inverno, lama. A falta de iluminação na Av. Jordão é terrível, a polícia já foi chamada várias vezes por conta da aglomeração de malandros e assaltos constantes nesta avenida [...]. A gente pede mais caridade para o bairro Parque Estrela”, relatou uma das moradoras.

“Já perdi a conta de quantas vezes tive que tirar dinheiro do meu bolso para manter a minha rua limpa. Da última vez tive que comprar cinco carradas de piçarra, foram R$ 500 reais do meu bolso para que a porta da minha casa não ficasse na lama. Eu tenho três filhos pra criar, vocês acham que a saúde deles é boa com tanta lama e poeira ao redor?”, disse o morador Mauro Pereira de Macedo.

Além disso, o presidente da câmara legislativa, Fernando Miranda, anunciou que daquela audiência seria confeccionada uma ata que, posteriormente, será encaminhada ao Ministério Público para que seja averiguada as precauções a serem feitas, bem como intensificar as reivindicações para o bairro.

A Câmara de Vereadores promoverá ao longo do ano audiências públicas e sessões itinerantes pelos vários bairros de Campo Maior, visando aproximar a população do trabalho legislativo, bem como conhecer de perto as reivindicações e anseios sociais.

Ascom – Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)