Câmara aprova requerimento de Audiência Pública sobre o Campo Maior Prev e realiza a composição da CPI

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 16/06/2020 16h45, última modificação 16/06/2020 18h25
A CPI passa a ser composta pelos vereadores Hamilton Segundo (presidente), Daniel Soares (relator), Sena Rosa, Zé Pereira e Silvia do Caú, e tem como suplentes Gabriela Pinho e Luís Lima.

Os vereadores do município de Campo Maior realizaram na Sessão Ordinária desta terça, dia 16, a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os recursos provenientes da previdência própria do município, o Campo Maior Prev, e ainda aprovaram por decisão unânime a realização de uma Audiência Pública sobre o assunto.

A CPI passa a ser composta pelos vereadores Hamilton Segundo (presidente), Daniel Soares (relator), Sena Rosa, Zé Pereira e Silvia do Caú, e tem como suplentes a vereadora Gabriela Pinho e o vereador Luís Lima. A Audiência Pública será realizada no Plenário do Legislativo Municipal na próxima segunda, dia 22 de junho, às 9h da manhã, e poderá ser acompanhada ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal.

“[...] Após a formação desta comissão, nós já tomamos a primeira medida, que é a realização de uma Audiência Pública com os representantes do Campo Maior Prev, SINDSERM, da Futuro Prev, que é a empresa responsável pela consultoria do fundo previdenciário, e com o Ministério Público, representado pelo promotor de justiça, Dr. Maurício Souza. Em seguida, iremos convocar todos os vereadores que compõem essa comissão para dar início aos trabalhos de fiscalização”, disse o presidente da CPI, vereador Hamilton Segundo.

A comissão analisará os documentos, extratos bancários e descontos referentes ao Campo Maior Prev para descobrir todas as possíveis irregularidades e tomar as devidas providências.

Requerimentos Aprovados

Ainda na sessão, foram aprovados os requerimentos da vereadora Gabriella Pinho solicitando serviço de drenagem, saneamento e recuperação da Rua Antônio Maria e iluminação da localidade Vaca Morta e Buritizinho; do vereador João Maroca pedindo a recuperação da Av. Jacob de Almendra e desinsetização das ruas principais dos bairros Cariri e Nossa Senhora de Fátima; do vereador Luís Lima, pedindo a recuperação da PI-114; do vereador Daniel Soares, pedindo iluminação pública na BR-343 (na saída de Campo Maior para Teresina e Piripiri) e do vereador Manin Pereira, que solicitou que seja mantido o deferimento da sustentação oral do ex-gestor João Félix ou seus advogados, e possibilitando que as testemunhas possam se manifestar e dar o andamento do processo.