Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara aprova em segunda votação fim do recesso nos Festejos de Santo Antônio

Câmara aprova em segunda votação fim do recesso nos Festejos de Santo Antônio

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 18/04/2018 08h50, última modificação 18/04/2018 08h56
Regimento assegurava que os trabalhos na Câmara fossem paralisados

O projeto que acaba com o recesso parlamentar durante os Festejos de Santo Antônio voltou a ser aprovado por unanimidade nessa terça-feira (17/04) no plenário da Câmara de Campo Maior. A matéria que precisava ser votada em duas sessões, já tinha sido aprovada na sessão passada.

Segundo o atual Regimento Interno da Câmara, os trabalhos do legislativo ficam suspensos no período entre 31 de maio e 13 junho devido a realização dos Festejos de Santo Antônio, padroeiro da cidade, nas proximidades da casa parlamentar. Com a aprovação do projeto, o texto é retirado do regimento.

“Todos os anos as sessões eram interrompidas por conta dos festejos. Nossa sociedade mudou ao longo dos anos e esse recesso não cabe mais no ambiente laico que vivemos. No ano passado, por exemplo, nós não paramos. Fizemos várias audiências públicas nesse período para não pararmos nossas atividades”, explica o vereador Fernando Miranda, presidente da Câmara Municipal.

Fernando Miranda pontua que a proposta de revogar o paragrafo que assegurava a pausa nos trabalhos partiu de todos os vereadores. “Desde que assumi a presidência que os vereadores chegavam com o pedido para mudarmos esse parágrafo. Acertamos que era importante continuar as sessões durante as festividades e aprovamos a resolução”.

As sessões plenárias e audiências públicas durante os festejos acontecem em horários diferentes das atividades religiosas. A mesa diretora definirá se os encontros acontecerão nos turnos da manhã ou tarde.