Workshop reúne interessados sobre energia solar, na Câmara de Campo Maior

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 03/10/2019 11h48, última modificação 03/10/2019 11h48
Reunindo empresários de Campo Maior, cidadãos, engenheiros e demais interessados no assunto, a empresa que assessorou o evento, apresentou os benefícios e vantagens que a energia fotovoltaica, considerada uma das energias mais limpas existentes.

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, em parceria com a empresa energética One Energy, promoveu na noite desta quarta-feira (02/10) um Workshop sobre Energias Renováveis, dando ênfase à energia fotovoltaica proveniente da luz solar, estimulando a adequação dos cidadãos de Campo Maior e posterior inserção no mercado da energia solar.

Reunindo empresários de Campo Maior, cidadãos, engenheiros e demais interessados no assunto, a One Energy apresentou os benefícios e vantagens que a energia fotovoltaica, considerada uma das energias mais limpas existentes, pode trazer aos seus adeptos, reduzindo drasticamente os malefícios da produção de energia por outras vias (ex: Hidroelétricas) e, por conseguinte, o preço na conta de luz.

O Banco do Nordeste, por meio de seus representantes, estiveram no Workshop onde apresentaram o financiamento da instalação das placas solares em residências, empresas e órgãos públicos: “Os custos referentes ao financiamento da instalação e manutenção das placas fotovoltaicas se mostram, por diversas vezes, mais baratos que a conta de energia paga, ou seja, a economia que for aplicada no pagamento da conta servirá para o pagamento do financiamento, é como se você estivesse saindo do aluguel para ir para a sua casa própria”, disse Carlos Washington,  gerente do banco.

O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (Normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade.

Ascom da Câmara Municipal (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments