Câmara de Campo Maior aprova auxílio financeiro para Comercial e Caiçara

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 19/07/2021 12h58, última modificação 19/07/2021 12h58
A medida garante apoio para as duas agremiações locais que irão disputar a Série B do Campeonato Piauiense a partir do mês de agosto

A Câmara Municipal de Campo Maior aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária nesta segunda-feira (19), o Projeto de Lei que concede subvenção social, na forma de auxílio financeiro, ao Comercial Atlético Clube e Caiçara Esporte Clube.

De acordo com o texto, cada clube receberá um total de R$ 120 mil para o fortalecimento de ações esportivas e sociais. A medida garante apoio para as duas agremiações locais que irão disputar a Série B do Campeonato Piauiense a partir do mês de agosto.

“Esse é um projeto de fundamental importância para reconstruirmos o esporte profissional de Campo Maior. Isso irá possibilitar a movimentação da economia, porque vamos receber outros clubes em nosso município, valorizar os atletas locais, e reanimar a autoestima do nosso povo”, defendeu o presidente da Câmara, vereador Sena Rosa (Progressistas).

O parlamentar explicou que esse primeiro projeto tem como objetivo o futebol profissional, mas que o Poder Executivo deverá enviar também um projeto para beneficiar o esporte amador de Campo Maior.

“É motivo de grande alegria para todos nós amantes do futebol campomaiorense vermos o nosso esporte ressurgindo. Nossa cidade precisa estar no cenário do futebol estadual para trazer alegria e autoestima para nossa população. Estamos muito entusiasmados de que tudo dará certo”, expressou o presidente do Comercial, Neto goleiro.

 

error while rendering plone.comments