Vereadores Zé Pereira e Raimundo Parente tomam posse na Câmara de Campo Maior

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 26/06/2019 10h16, última modificação 26/06/2019 10h16
Ambos assumiram as vagas deixadas pelos vereadores Edvaldo Lima e Silvia Brito, prometendo exercer com dedicação e lealdade seus mandatos.

O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Maior, Fernando Miranda, deu posse a dois suplentes durante a abertura da Sessão Ordinária desta terça (25/06), são eles: Zé Pereira (PT) e Raimundo Parente (REDE). Ambos assumiram as vagas deixadas pelos vereadores Edvaldo Lima e Silvia Brito, prometendo exercer com dedicação e lealdade seus mandatos, respeitando a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica Municipal e a legislação em vigor.

Em seu primeiro posicionamento na tribuna, o vereador Raimundo Parente disse que pretende cooperar com o crescimento de Campo Maior, trabalhando incansavelmente: "Eu estou aqui para trabalhar em prol do meu povo. Agradeço aos amigos que começaram nessa jornada junto comigo, e todas as pessoas que acreditaram na gente. Fico muito feliz com essa oportunidade", disse.

Já o vereador Zé Pereira falou de sua felicidade por assumir o seu terceiro mandato como parlamentar de Campo Maior: Estou aqui cumprindo mais um desafio. Vim para cá para ajudar vocês (vereadores) a fazerem uma boa administração no legislativo, contribuir com o nosso povo, com a nossa cidade e com o Executivo”, disse.

Os novos vereadores passam a integrar a Câmara Municipal até o final da atual legislatura, com previsão para dezembro de 2020.

 

Requerimentos e projetos apresentados

Os vereadores Sena Rosa e Fernando Miranda encaminharam para a Câmara Municipal de Campo Maior na Sessão Ordinária desta terça (26) o Projeto de Lei n° 13/2019, que propõe a criação do Parque das Garças no município, localizado às margens da BR-343 (KM 267), com extensão de 1 (um) hectare, com o objetivo de preservar a área onde as garças vivem e se reproduzem, além de tornar o local próprio para o desenvolvimento de pesquisas científicas e visitação.

O vereador Hamilton Segundo requereu junto à mesa diretora que seja encaminhado à prefeitura de Campo Maior o pedido de limpeza de um terreno que fica localizado às margens da PI 114, ao lado da Fazenda América. Segundo o vereador, populares estão jogando lixo no terreno constantemente, o que pode acarretar no amontoamento de dejetos.

De autoria dos vereadores Hamilton Segundo, Fernando Miranda e Daniel Soares, foi aprovada em segunda votação a proposta de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município para o ano de 2020, prevendo o asfaltamento, calçamento e recuperação das ruas de todos os bairros de Campo Maior, incluindo o centro comercial. Além disso, o melhoramento no abastecimento de água nos bairros Fripisa, Cidade Nova e adjacências com a perfuração de poços artesianos, iluminação e melhoramento das avenidas Nilo Oliveira e Surubim, recuperação das estradas vicinais na zona rural, recuperação do lixão de Campo Maior, arborização dos bairros com árvores frutíferas, asfaltamento para a estrada da comunidade Corredores, ponte da Passagem da Negra, sobre o rio Canudos, entre a Vila Papi e bairro Paulo VI, visando melhorar a mobilidade urbana, e a gratuidade no transporte público a estudantes universitários secundaristas e pessoas reconhecidamente pobres para Teresina e Piripiri.

Também foi aprovada a concessão da medalha do Mérito Legislativo aos cidadãos Gilberto Alves de Sousa, Celson Gonçalves Chaves, Luís José Ribamar Osório Lopes e Adrião José Neto. Esta é uma honraria especial da Câmara de Vereadores, dedicada a figuras sociais e políticas que possuem ou possuíram relevantes serviços prestados à sociedade campo-maiorense. Além disso, houve ainda a posse dos vereadores Raimundo Parente e Zé Pereira.

 

Ascom (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments