Vereadores reivindicam recuperação de estradas em Campo Maior

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 07/05/2019 09h45, última modificação 07/05/2019 09h53
A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior foi repleta de pedidos e requerimentos, dando especial destaque as solicitações de recuperação de estradas, homenagens a cidadãos ilustres do nosso município e a continuação das audiências públicas nos bairros.

Ocorrida excepcionalmente na manhã desta segunda-feira (06/05), a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior foi repleta de pedidos e requerimentos, dando especial destaque as solicitações de recuperação de estradas, homenagens a cidadãos ilustres do nosso município e a continuação das audiências públicas nos bairros.

O vereador Luís Lima solicitou que seja encaminhado oficio ao poder executivo municipal para a recuperação das estradas vicinais das comunidades que passam ao lado da PI-114: Tocaia, São Joaquim, Taperinha, Carnaubinha, Recordação, Vacaria, Santa Luzia, São José, São Francisco, Alto Belo, Areia, Altidão, Itãs, Patos, Santa Úrsula, Chapadinha, Maravilha, Campo Alegre, Lagoa dos Porcos, Galheiro, Salina, Santa Cruz, Minador, Oiticica, Mororós, Buritirana, Boa Vista, Canoa Vai Passando, Corisco Tatu e Carvão. BR-343: Alto do Meio II, Trairas, Formiga, Vaca Morta, Caldeirão e Baixão, Água Branca, República, Coelho, Barra das Pombas, São José, Santa Rosa, Mandubé, Mandu até o recanto do Maratuã e Croatá.

O vereador justifica que todas essas estradas foram prejudicadas durante o período chuvoso e por isso necessitam de uma atenção especial por parte do poder público: “Este ano nós tivemos um inverno bastante rigoroso e todas as estradas do município foram, de alguma forma, afetadas. [...] esta é uma dura realidade que o prefeito vai ter que enfrentar e vai ter que arrumar recursos, seja do município, estado ou da união. O município é muito grande e devido as chuvas as estradas foram danificadas”, disse o vereador Luís Lima.

Os vereadores Daniel Soares e Hamilton Segundo solicitaram a recuperação da estrada vicinal que dá acesso a comunidade São Pedro, uma Audiência Pública no Conjunto Fripisa, contando com a participação dos moradores dos bairros Lindóia, Amor e ADEFAC, bem como a realização de uma Sessão Solene para homenagear os 87 anos da Ordem dos Advogados do Brasil – PI e seu importante papel na sociedade. Segundo Hamilton Segundo, é preciso que o Poder Público construa espaços para que o município possa ser desenvolvido: "A população merece ser tratada de uma forma digna pela prefeitura e a câmara tem como uma de suas obrigações cobrar, através dessas audiências públicas, o prefeito, para que possa desenvolver esse trabalho em toda a Campo Maior", disse.

Já a mesa diretora da câmara propôs homenagear o ilustre José De Melo com o honroso título de cidadão Campomaiorense como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Ascom da Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments