Vereadores participam de evento sobre Saneamento Básico em Mato Grosso

por Anne Silva publicado 10/05/2019 10h25, última modificação 10/05/2019 11h33
A participação no evento, que tem como principal objetivo conhecer e trazer políticas públicas que possibilitem o desenvolvimento do saneamento básico em Campo Maior e oportunizar que o Poder Legislativo de Campo Maior possa apreciar de forma intuitiva as principais inovações na área.

Os vereadores Fernando Miranda, Edvaldo Lima, Hamilton Segundo e Daniel Soares viajaram em comitiva, representando a Câmara Municipal de Campo Maior, para participar do 49º Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE na cidade de Cuiabá - Mato Grosso, o maior encontro municipalista do setor de saneamento, realizado de 06 a 10 de maio de 2019.

 A participação no evento, tem como principal objetivo conhecer e trazer políticas públicas que possibilitem o desenvolvimento do saneamento básico em Campo Maior e oportunizar que o Poder Legislativo de Campo Maior possa apreciar de forma intuitiva as principais inovações na área, melhorando significativamente as ações voltadas à saúde municipal.

Sobre isto, o presidente da Câmara de Campo Maior, Fernando Miranda, relata a importância da participação do legislativo em eventos que abordem essa temática: “A participação neste evento servirá para que nós conheçamos as novas políticas para o saneamento básico. Sabemos que existe um déficit muito grande no país e Campo Maior não fica distante neste quesito, principalmente na questão de gestão e estruturação dos órgãos de saneamento básico para que se possa dar um retorno para a sociedade, para que também seja melhorado a questão dos serviços de drenagem, saneamento e abastecimento [...]”, disse o vereador.

Os vereadores Daniel Soares, Hamilton Segundo e Edvaldo lima corroboraram a fala do presidente da casa legislativa, destacando a importância em aprimorar os conhecimentos nas questões referentes à gestão pública voltadas às áreas sociais, da saúde e educação, trazendo ainda ao município as novidades sobre cada tema.

WhatsApp Image 2019-05-10 at 10.00.35.jpeg

"Esse congresso nos acrescenta sobre as novas técnicas de planejamento. Nós temos como uma de nossas obrigações levar para nossa Campo Maior essas informações e assim cobrar da Administração Pública que essas técnicas sejam aplicadas, e nossa povo possa sentir os reflexos positivos", disse o vereador Hamilton Segundo.

Edvaldo Lima, vice-presidente da Câmara de Campo Maior, disse que a presença em eventos é importante para que o legislativo possa prestar um melhor serviço à Campo Maior: "Com a nossa participação nesse evento, levaremos em nossa bagagem muitos conhecimentos para desenvolvermos o nosso saneamento em Campo Maior. Precisamos de conhecimento para buscarmos o progresso de nosso município e de nosso povo. É uma responsabilidade de cada vereador buscar se aprimorar para poder prestar um melhor serviço aos nossos munícipes", disse.

“Estamos aqui para levar esses conhecimentos para Campo Maior, onde o saneamento é fundamental na vida das pessoas”, finalizou Daniel Soares

Hoje, o 49º Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE se consolida como um dos principais fóruns de debate para as políticas públicas de saneamento básico, reunindo municípios de todas as regiões do Brasil. se consolida a cada ano como um dos principais fóruns de debate para as políticas públicas de saneamento básico, reunindo municípios de todas as regiões do Brasil.

Ascom (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments