Título de cidadania campomaiorense é concedido para os professores Reginaldo Macedo e Bernadete Silva

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 07/11/2019 16h21, última modificação 07/11/2019 16h21
As homenagens foram propostas pelos vereadores Hamilton Segundo e Daniel Soares, respectivamente.

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, durante sessão solene na noite desta quarta-feira (06/11), fez a entrega de mais dois títulos de cidadania campomaiorense. Desta vez, os homenageados foram a professora e sindicalista, Maria Bernadete Silva, e o professor e músico, Reginaldo Rodrigues de Macedo. As homenagens foram propostas pelos vereadores Hamilton Segundo e Daniel Soares, respectivamente.

Maria Bernardete Silva nasceu no ano de 1959 no município de Porto – PI, é filha de Raimundo Nonato da Silva (in memorian) e de Lindalva Batista Silva (in memorian). Possui graduação em Letras Português e pós-graduação em Linguística e produção textual. É professora aposentada pela rede estadual de ensino e ativa pelo município de Campo Maior, sendo diretora de várias escolas ao longo de sua carreira profissional, destacando-se pela atuação no ensino da literatura brasileira e piauiense. Foi diretora do Campus da Universidade Estadual do Piauí - UESPI em Campo Maior e atualmente é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Maior – SINDSERM já em seu segundo mandato.

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por este momento tão honroso e feliz, e em seguida agradecer a minha família, em especial meus dois filhos, por fazerem da minha história de vida um momento muito mais feliz. Agradeço também a esta casa legislativa, com destaque ao vereador Hamilton Segundo, por ter proposto a minha cidadania Campomaiorense [...]. Minha vida, juntamente com meu pai, mãe e irmãos não foi fácil. Tivemos muitas dificuldades, mas sempre mantivemos a esperança de dias melhores. Estudamos, crescemos e hoje afirmo que somos pessoas felizes e gratas por tudo”, relatou a professora.

Reginaldo Rodrigues de Macedo nasceu em 1971 na cidade de Parnaíba – PI, é filho de Raimundo Nonato Rodrigues da Silva (in memorian) e de Eurides Nonato de Macedo (in memorian).  Possui formação superior no ensino de Ciências Biológicas e, por muito tempo, esteve à frente do laboratório de Biologia como técnico e auxiliar da direção, neste período, realizando um grande trabalho à frente da coordenação do Cursinho Popular da UESPI, onde atendia mais de 200 alunos que eram assistidos gratuitamente. Sua carreira musical teve início no ano de 1991 fazendo parte da Bleck Banda e em seguida da Banda Lambada AT, iniciando sua carreira solo algum tempo depois. Atualmente é professor efetivo da SEMED em Campo Maior, lotado na escola Águida Maria da Conceição na comunidade Alto do Meio.

“Hoje, agora campomaiorense, posso afirmar que a minha trajetória de vida não foi fácil, assim como a de muitas outras pessoas. Passei necessidades junto com minha família e, ainda muito cedo, vim morar sozinho nesta cidade parar estudar e trabalhar. Hoje sou formado, com um vasto currículo na minha área, professor e músico, coisas pelas quais sou completamente apaixonado. Agradeço a deus e a minha família pela benção de estarmos juntos, dando apoio e amor sempre que necessário”, disse o homenageado Reginaldo Macedo.

Ascom da Câmara Municipal (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments