Sessão solene homenageia mães na Câmara Municipal de Campo Maior

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 17/05/2018 14h35, última modificação 17/05/2018 14h35
A solenidade contou com a presença de mães de vereadores e mulheres da sociedade campomaiorense

Uma sessão solene na manhã desta quinta-feira (17/05), na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, homenageou as mães do município. A solenidade proposta pelas vereadoras Gabriela Pinho e Silvia do Caú foi marcada por discursos emotivos e contou com a presença de mães de vereadores e mulheres da sociedade campomaiorense.

A vereadora Gabriela Pinho lembrou o desafio que é ser mãe. “A maternidade é o trabalho mais árduo que existe. É a tarefa mais difícil que nós mães nos dedicamos. Tenho três filhos. Tive meu primeiro filho aos 16 anos; uma criança cuidando de outra criança. Mas uma criança de um amor tão verdadeiro que se tornou uma mulher forte”.

A vereadora Silvia do Caú se emocionou ao revelar que perdeu sua mãe aos quatro anos de idade. “Não tive o prazer de crescer com o amor de mãe. Hoje, sou mãe e avó. E sei da importância que uma mãe tem na vida de um filho. O que nós precisamos é paz e saúde e é o que desejo a todas as mães de Campo Maior”.

A força que as mães exercem suas atividades e cuidam dos filhos foi lembrada pelo vereador Geraldo Paz. O vereador Daniel Soares disse que se há uma falha na natureza é o triste cenário de uma mãe sepultar um filho. O vereador Hamilton Segundo comentou o papel de educadora que as mães exercem na família.

O presidente da Câmara de Campo Maior, vereador Fernando Miranda, recorreu ao poema “Para sempre”, de poeta Carlos Drummond de Andrade para homenagear as mães. “Fosse eu Rei do Mundo / baixava uma lei: / Mãe não morre nunca / mãe ficará sempre / junto de seu filho”.

Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments