Qualidade no atendimento para turistas é discutida em curso de qualificação na Câmara

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 04/07/2018 14h03, última modificação 04/07/2018 14h03
"Se você não trata bem, seu concorrente trata bem o cliente"

Um curso de qualificação na área do turismo realizado nesta quarta-feira (04/07) na Câmara Municipal de Campo Maior chamou atenção para a qualidade do atendimento dos estabelecimentos da cidade. Palestras, atividades práticas e motivacionais mostraram o que deve ser colocado em prática para o turista se sentir bem acolhido aonde chegar.

“A relação interpessoal com o turista e a qualidade no atendimento são como um corpo e não podem andar separadas. Quando você vai para um local e mantém relações produtivas, você volta. É assim na igreja, é assim no restaurante e em qualquer lugar. É uma regra única. Trate bem como você gostaria de ser tratado”, explica o palestrante José Phortela.

Diante de uma plateia de empresários e profissionais que atuam com o turismo, representantes de entidades e estudantes, José Phortela alertou: “Hoje, a capacitação é importante, porque se você não trata bem, seu concorrente trata bem o cliente. E nós do Piauí queremos os turistas aqui e bem tratados”.

Já o Prof. Dr. Reinaldo Lopes explicou os benefícios do processo comunicacional sem barreiras que possam causar prejuízos numa conversa ou durante um atendimento ao cliente. Para ele, o funcionário só vai exercer um bom processo de comunicação se ele estiver motivado. Por isso a motivação deve ser trabalhada dentro dos ambientes.

Clovis Melo, representante da Secretaria de Estado do Turismo, defende que todos os moradores são responsáveis pelo turismo do município. O presidente da Câmara, vereador Fernando Miranda, e o prefeito Professor Ribinha comemoraram a realização do curso. Por sua vez, o vereador Neto dos Corredores argumentou que as capacitações desenvolvem uma consciência de que o setor do turismo deve ser tratado com profissionalismo.

Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments