Promotor Maurício Gomes de Souza recebe o título de cidadania campomaiorense

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 30/11/2019 15h50, última modificação 30/11/2019 19h00
Para o vereador Hamilton Segundo, propositor da sessão, o promotor Maurício Gomes, através de seu trabalho, auxilia o município e a região no exercício da legislação brasileira.

 

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, durante sessão solene na tarde desta sexta-feira (29/11), realizou a entrega do título de cidadania campomaiorense ao Promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior. A homenagem foi fruto de uma propositura do vereador Hamilton Segundo.

Estiveram presentes várias autoridades do estado, como: Carmelina Maria Mendes de Moura, Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí; Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes, Chefe de Gabinete da PGJ; Hugo de Sousa Cardoso, Procurador de Justiça presidente da Associação Piauiense do Ministério Público; Paulo Rubens Parente Rebouças, Promotor de Justiça em Altos-PI; bem como Maria de Fátima Gomes Rodrigues, mãe do homenageado; e Carla Patrícia de Silveira Dias, esposa do homenageado.

Para o vereador Hamilton Segundo, o promotor Maurício Gomes, através de seu trabalho, auxilia o município e a região no exercício da legislação brasileira: “São mais de 6 anos de serviço prestado ao povo campomaiorense. É um legítimo fiscal da lei, homem de boa fé e competente. Hoje ele se torna legitimamente um cidadão de Campo Maior, como uma forma de reconhecer esse trabalho que é tão importante para a população”, disse.

Já para o homenageado, o momento é de agradecimento e de renovação do compromisso do serviço que é desempenhado pelo Ministério Público do Estado do Piauí: “Para mim, é um reconhecimento institucional de tudo que a gente faz. A intenção do Ministério Público é que todas as instituições municipais e estaduais, em Campo Maior, prestem um serviço melhor para a população. Cada empenho público direcionado à população de Campo Maior é como se fosse pra mim”, afirmou.

O presidente da câmara, vereador Fernando Miranda, classificou a entrega de título de cidadania ao promotor Maurício Gomes como um reconhecimento do trabalho desempenhado pelo MP em Campo Maior: “Ele faz um excelente trabalho em Campo Maior e tem contribuído muito com a sociedade campomaiorense como fiscal da lei. É importante ter um promotor atuante em nossa cidade para que realmente tudo possa acontecer dentro da legalidade. A população é quem ganha com a atuação do Ministério Público”, disse.

Maurício Gomes de Souza é natural de Salvador, na Bahia. É formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (2000), sendo aprovado em 1º lugar para o cargo de técnico do Ministério Público da União. Atuou no Ministério Público Federal até 2003, quando ingressou nos quadros de membros do Ministério Público do Estado do Piauí, passando a desempenhar suas funções nas comarcas de Monte Alegre do Piauí, Gilbués, Landri Sales, Itaueira, Piripiri, Picos, Jaicós, Eliseu Martins, Manoel Emídio, Cocal, Luís Correia, Parnaíba, Teresina, Bom Jesus, Vara Agrária, Redenção do Gurguéia, Paulistana, Fronteiras, Santa Cruz do Piauí, Itainópolis, Simplício Mendes, Conceição do Canindé, Pedro II, Piracuruca e Castelo do Piauí.

Está desde outubro de 2013 na titularidade da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, com atribuições na defesa do patrimônio pública, da probidade administrativa, do consumidor e do meio ambiente.

Ascom da Câmara Municipal (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments