Projeto que reduz taxas do IPTU de Campo Maior é aprovado na Câmara Municipal

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 04/04/2018 09h57, última modificação 04/04/2018 09h57
Após longos debates, a Câmara chegou a um consenso com relação aos valores cobrados

A Câmara de Campo Maior aprovou por unanimidade, durante sessão plenária dessa terça-feira (03/04), o projeto de lei que altera os valores cobrados no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Campo Maior. A matéria é debatida na casa desde o ano passado e chegou ao consenso dos parlamentares.

O vereador Neto dos Corredores lembrou que o texto aprovado reduz o valor das taxas cobradas anualmente no IPTU. “Houve uma discussão muito ampla na primeira aprovação desse projeto. Mas chegamos agora ao consenso para que reduzíssemos ainda mais esses impostos”, disse.

O presidente da Câmara, vereador Fernando Miranda, explicou que a matéria ganhou longa discussão e ressaltou a importância dos debates promovidos pelo legislativo para que houvesse uma harmonia entre os vereadores e, como consequência, para que os tributos fossem revisados.

Um projeto anterior que reduzia as taxas já havia sido aprovado na Câmara em 2017. Mas um novo texto foi colocado em tramitação para que os valores fossem reduzidos ainda mais. Para o vereador Sena Rosa (PSD), o projeto atual conseguiu distinguir os valores cobrados em área mais valorizadas daquelas com menor reconhecimento.

“O projeto anterior passamos 45 dias discutindo e conseguimos reduzir bastante os valores. Mas que não foram suficientes. Conseguimos dessa vez equilibrar os valores cobrados em lugares bem valorizados e em lugares com menor valorização ao aumentarmos de quatro para sete os setores de cobranças”, finalizou.

Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments