O plenário da Câmara aprovou na sessão ordinária dessa terça-feira (19/09) a criação da Comissão Permanente de Direitos da Mulher.

por Anne Silva publicado 22/09/2017 09h50, última modificação 30/10/2017 09h12
O plenário da Câmara Municipal de Campo Maior aprovou na sessão ordinária dessa terça-feira (19/09) a criação da Comissão Permanente de Direitos da Mulher. Proposta pela vereadora Silvia do Caú, o projeto de resolução busca assegurar o desenvolvimento de política pública para as mulheres campomaiorenses.
A vereadora explica que podem ser criadas até quatro comissões permanentes na câmara. Até então, duas estavam instituídas, a Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Finanças, Orçamentos e Ordem Econômica. Com a aprovação, há uma alteração no Regimento Interno e a Câmara passa a contar com a comissão em defesa das mulheres.
“Podem funcionar até quatro comissões permanentes na Câmara de Campo Maior, fora as comissões especiais. Apresentei o projeto, que foi aprovado, para a gente ter aqui uma específica para tratar do direito das mulheres. E nós mulheres ficamos muito felizes que temos uma comissão para defender nossos direitos. Vamos agora formar os membros e começar atuar”, afirma Silvia.A comissão tem competência para desenvolver atividades de combate às descriminações de gênero, assegurar a participação das mulheres na política, acompanhar a execução de programas municipais voltados às mulheres, encaminhar denúncias de violação de direitos das mulheres e promover campanhas educativas.
“Vivemos uma época de conquista de direitos das mulheres. Com essa comissão, a Câmara de Campo Maior dá um passo importante na luta e em defesa desses direitos. A vereadora Silvia foi feliz em apresentar a proposta e os demais vereadores por abraçarem essa criação”, expressou o presidente da Câmara Fernando Miranda.  
Fonte: Ascom Câmara de Campo Maior 
error while rendering plone.comments