Em primeira votação, Câmara aprova fim do recesso nos Festejos de Santo Antônio

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 11/04/2018 13h19, última modificação 11/04/2018 13h19

O plenário da Câmara Municipal de Campo Maior aprovou em primeira votação, nessa terça-feira (10/04), o projeto de resolução da mesa diretora que acaba com o recesso parlamentar no período dos Festejo de Santo Antônio. A revogação do dispositivo do regimento interno volta à pauta na próxima terça (17).

“Em virtude das festividades do padroeiro Santo Antônio, nas proximidades da casa parlamentar, as sessões ordinárias serão suspensas no período de 31 de maio a 13 de junho”, diz o texto atual do regimento da Câmara Municipal. Em caso de aprovação em segunda votação, o paragrafo será removido e os trabalhos devem continuar durante os festejos.

“Colocamos esse projeto de resolução para acabar com esse procedimento de parar as atividades do legislativo no período dos festejos. Não é mais permitido no ambiente laico que vivemos em nossa sociedade esse tipo de recesso. O projeto já foi aprovado na sua primeira votação e acreditamos que passará também na segunda”, defendeu o presidente da Câmara, vereador Fernando Miranda.

Para o vereador Hamilton Segundo, líder da bancada de oposição da casa, a pausa nos trabalhos da Câmara no período das festividades religiosas é histórica e causava prejuízo a população do município. “Essa paralização é histórica. A revogação desse item vai melhorar a celeridade dos projetos desse parlamento e beneficiar o povo de nossa cidade”.

O presidente Fernando Miranda esclareceu em plenário que o pedido para o fim do recesso partiu de todos os vereadores. Ele citou que em 2017 a Câmara reservou o período para a realização de audiências públicas e despachos internos. Segundo o projeto, no período da festa, que acontece na Praça Bona Primo, próximo a sede do legislativo, as sessões ocorrerão no período da manhã ou tarde. 

Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments