Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Em audiência pública, Câmara de Campo Maior pede criação de casa de acolhimento de idosos

Em audiência pública, Câmara de Campo Maior pede criação de casa de acolhimento de idosos

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 12/06/2018 06h40, última modificação 12/06/2018 06h40
O Major Etevaldo Silva, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, chamou atenção para a quantidade de casos atendidos pela polícia

Uma audiência pública na Câmara de Campo Maior, nessa segunda-feira (11/06), debateu o direito dos idosos do município. O encontro reuniu representantes da comissão do idoso, da OAB, Conselho Municipal do Idoso, Secretaria de Assistência Social, Ministério Público e Polícia Militar.

O presidente da subcomissão do direito dos idosos, da OAB, Assis Lima, traçou um perfil da situação atual em Campo Maior. “É preciso que o Conselho do Idoso em Campo Maior funcione de fato. Que tenha um transporte para atender as ocorrências, uma sede e um telefone para atender o público. São muitos os casos de violação dos direitos dos idosos e não podemos nos esquivar desse problema”, disse.

Conceição Brito, presidente do Conselho Municipal do Idoso, relatou que usa o próprio carro e recursos pessoais para ajudar idosos maltratados por suas famílias. O Major Etevaldo Silva, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, chamou atenção para a quantidade de casos atendidos pela polícia. Já a Secretária Municipal de Assistência Social, Nilzana Gomes, pediu diálogo entre os órgãos para melhorar os atendimentos às vítimas.

“Precisamos da prioridade a criação de uma Casa do Idoso em Campo Maior para melhor trabalharmos estes casos que envolvam idosos”, disse o vereador Fernando Miranda, presidente da Câmara e propositor da audiência. O promotor de justiça Cesário Cavalcante alertou para a importância de denunciar casos. “Se conhece um idoso sendo maltratado, espancado pela família, não se omita, denuncie na polícia no ministério público. Todos nós vamos envelhecermos e não gostaríamos de ser maltratados”.

Ao final da audiência pública foi criada uma comissão Intersetorial para viabilizar recursos para criação e manutenção de uma casa de acolhimento dos idosos e buscar melhorias para o funcionamento do Conselho Municipal.

Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments