Comissão de vereadores busca ideias em Congresso Nacional de Saneamento

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 30/05/2018 08h07, última modificação 30/05/2018 08h07
Os parlamentares querem ideia novadoras para implementar o programa municipal de saneamento

Uma comissão composta pelos vereadores Fernando Miranda, presidente da Câmara de Campo Maior, Edvaldo Lima, Manin Pereira e Sena participa essa semana do 48º Congresso Nacional de Saneamento, em Fortaleza. Os parlamentares buscam ideias de outros locais do país para implementar no programa de saneamento do município.

O evento acontece deste o domingo (27) e segue até esta quarta-feira (30). A programação conta palestras sobre crise hídrica, estações de tratamento, qualidade no tratamento da água, desenvolvimento sustentável, e mesa redonda, exposições de projetos e a feira de saneamento.

“Campo Maior recentemente passou por um grande problema com alagamentos. Durante esse período a Câmara Municipal chamou atenção para o problema do saneamento. É preciso nos planejar para solucionar esse problema. E, nesse congresso, é onde ideias e projetos são apresentados”, explica Fernando Miranda, presidente da Câmara.

A comitiva campomaiorense é formada ainda pelo prefeito Professor Ribinha, secretária municipal de Educação Conceição Lima, diretor do SAAE, João Lima, e servidores do órgão. Na tarde desta quarta, o prefeito Professor Ribinha e a secretária de Educação Conceição Lima palestram sobre “Efetividade da participação na política de saneamento básico: planejamento e controle social”.

Conceição Lima apresenta aos participantes – juntamente com a aluna Maria Eduarda e a professora Sara Sousa – um projeto desenvolvido na Escola Municipal Mano Gayoso Castelo Branco. A ideia da aluna é financiada pelo SAAE e busca solucionar o problema de abastecimento de água na localidade Bom Lugar.

Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments