Campanha realiza 16 dias de luta pelo fim da violência contra a mulher em Campo Maior

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 27/11/2018 22h40, última modificação 27/11/2018 22h49

 

Teve início esta semana em Campo Maior a campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contras as Mulheres”. Nesta terça-feira (27/11), a coordenadora municipal de Polícias Públicas para Mulheres, Luzia Pereira, apresentou o movimento aos vereadores e ganhou o apoio dos parlamentares. A campanha é uma iniciativa da ONU e realizada em mais de 160 países. Esse é o segundo ano que acontece no município.

Uma série de atividades foi programada para acontecer durante os 16 dias da campanha. Luzia Pereira explicou que as ações deste ano estão direcionadas para os homens e suas mais diversas funções na sociedade. A coordenadora comenta que o objetivo é encorajar as mulheres e sensibilizar os homens.

“O primeiro passo é reconhecer que existe em Campo Maior um grande número de violências contra a mulher. O segundo é o enfrentamento com uma mobilização para mostrar para a mulher vítima de violência que ela pode denunciar, procurar a delegacia, chamar a Polícia Militar através do 180”.

O presidente da Câmara, vereador Fernando Miranda, ressaltou que a campanha busca pedir punição para homens que cometem violência. “É um tema que deve ser discutido. A mulher que sofre a violência muitas vezes fica em silêncio por falta de incentivo. E essa campanha tem o apoio da Câmara Municipal para que se mostrar para a sociedade que não é mais suportável qualquer violência contra as mulheres e que se possa cobrar punição eficiente para os agressores”.

Programação
Nesta quarta (28), sete detentos que cumprem pena por violência contra a mulher na penitenciária de Campo Maior participam de palestra. Na quinta, dia 6 de dezembro, uma blitz educativa do Laço Branco será realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. A campanha realiza ainda oficina com homens que atuam como segurança em empresas privadas, órgãos públicos e eventos em praça pública.

Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments