Câmara realiza solenidade de entrega do diploma do mérito educacional

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 15/11/2018 11h35, última modificação 15/11/2018 11h37
A insígnia é uma forma de reconhecer aquelas pessoas que se dedicam ao desenvolvimento da educação de Campo Maior

A Câmara de Campo Maior realizou nessa quarta-feira (14/11) a primeira sessão solene de entrega do diploma do mérito educacional vereador Olímpio Castro. Ao todo, nove pessoas (veja a lista a baixo) foram homenageadas com o título que reconhece professores, gestores e colaboradores que contribuem ou contribuíram com a educação municipal.

A autoria da resolução que criou o diploma é do vereador Hamilton Segundo (PP). O parlamentar explica que a insígnia é uma forma de reconhecer aquelas pessoas que se dedicam ao desenvolvimento da educação de Campo Maior. Para ele, a homenagem busca também incentivar as boas práticas para outros educadores.

O diploma é divido em três categorias. A primeira é a de Professor Nota 10, que reconhece professores das mais diversas áreas do conhecimento. A segunda, Gestor Nota 10, é destinada a diretores, secretários municipais ou prefeitos que tiveram a educação como prioridade. E, por fim, a categoria Filantropo para as pessoas que destinam, voluntariamente, tempo e recursos para as causas educacionais.

O deputado estadual Severo Eulálio recebeu o diploma em nome de seu avô, o ex-prefeito Raimundinho Andrade. “Agradeço e parabenizo a Câmara Municipal de Campo Maior. Meu avô teve sempre os olhos voltados para a educação de tal forma que traz em seu nome a marca de professor. É muito bom estarmos aqui como família recebendo esse reconhecimento por tudo que ele fez na educação de Campo Maior”, disse.

A professora Bernadete Silva, presidente do SINDSERM, foi uma das homenageadas na categoria Professor Nota 10. Natural de Porto-PI, passou a morar em Campo Maior desde muito cedo e se emprenhou na área da educação. É professora da rede municipal, estadual e privada. Reconhecida pelas aulas de literatura e linguística, Bernadete se emocionou durante a solenidade. “É um sentimento de gratidão. Muito gratificada por esse reconhecimento pelo meu trabalho como professora em Campo Maior”, afirmou.

 

Veja os homenageados

1) Educador nota 10

- Maria Bernadete Silva
- Raimundo Nonato Ozório
- Aracéa de Araújo Rodrigues (in memoria)

2) Gestor nota 10

- Raimundo Nonato Andrade (in memoria) 
- Albino Lopes de Sousa Neto
- José Francisco Ribeiro do Carmo (in memoria)

3) Filantropo

- Ana Assunção Oliveira Cunha
- Mariema Nogueira Paranaguá da Paz
-João Alberto Alves Rodrigues


Programação intensa
A Câmara realizou uma intensa programação nesta semana. Na terça-feira, uma audiência publica proposta pelo vereador Daniel Soares (PSB) reuniu vereadores e a direção do Hospital Regional de Campo Maior um debate sobre o funcionamento da casa de saúde. No mesmo dia, uma sessão solene proposta pelo vereador Fernando Miranda (PT) marcou as comemorações do Dia do Evangélico. E, nessa quarta, a solenidade do mérito educacional.

“Essa programação repleta de atividades que vem desde a semana passada é reflexo da atuação dos vereadores. O poder legislativo olha para os problemas que existem em Campo Maior, mas também valoriza e reconhece classes ou pessoas que prestam relevantes serviços ao município”, conclui o vereador Fernando Miranda, presidente da Câmara.

 

Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments