Câmara Municipal homenageia mulheres de destaque em Campo Maior

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 24/05/2021 10h53, última modificação 24/05/2021 10h53
A solenidade foi uma proposição das vereadoras Michelle Maroca (PTB), Miszarleia Almeida (PSD) e Conceição Lima (PT).

Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Campo Maior homenageou na noite desta quinta-feira (20) cerca de 30 mulheres de destaque e que contribuem para a evolução social, econômica e cultural do município. A solenidade foi uma proposição das vereadoras Michelle Maroca (PTB), Miszarleia Almeida (PSD) e Conceição Lima (PT).

O evento relembrou a trajetória da professora Ida Francisca de Oliveira como líder em movimentos sociais e religiosos e como a primeira vereadora eleita do município de Campo Maior (1996-2000). Professora Ida faleceu em julho do ano passado vítima da Covid-19.

“A trajetória da nossa querida Professora Ida é inspiração para todas nós campomaiorenses. Seu legado de luta, compromisso com o município e seu temor a Deus são virtudes que estamos celebrando aqui. Ela infelizmente nos deixou, mas sua história permanece como exemplo de luta”, destacou a vice-presidente da Câmara, vereadora Michelle Maroca, que presidiu os trabalhos.

A vereadora Miszarleia Almeida pontuou que a Sessão reuniu mulheres de diversos segmentos da sociedade, como professoras, empresárias e pessoas simples da comunidade. A vereadora Conceição Lima, por sua vez, recordou o papel que a mulher desempenha desde os primórdios da história de Campo Maior.

Assessoria de imprensa de Câmara de Campo Maior 

error while rendering plone.comments