Câmara inaugura a primeira parte da reforma nas solenidades dos 257 anos do Poder Legislativo de Campo Maior

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 09/08/2019 11h55, última modificação 09/08/2019 12h34
Foi realizada uma vasta programação na Sede do Poder Legislativo, contando com a entrega da primeira parte da reforma do prédio da câmara, a inauguração da Galeria de Fotos e a entrega da medalha do Mérito Legislativo e de títulos de cidadania campomaiorense.

Na noite desta quinta-feira, 08 de agosto, feriado municipal em homenagem aos 257 anos de emancipação política de Campo Maior e também aniversário da Câmara Legislativa Municipal, foi realizada uma vasta programação na Sede do Poder Legislativo, contando com a entrega da primeira parte da reforma do prédio da câmara, a inauguração da Galeria de Fotos “Edvaldo Lima”, a entrega da medalha do Mérito Legislativo Vereador Simplício José da Silva e de títulos de cidadania campomaiorense.

A primeira parte teve início às 18h00 no lado de fora do prédio legislativo, com a apresentação e um vídeo institucional sobre a reforma e a fala inicial da arquiteta responsável pelo projeto de revitalização do espaço legislativo, a campomaiorense Juliana Menezes. A reforma A reforma resultou na ampliação dos gabinetes dos parlamentares e banheiros, além da modernização da fachada do anexo e da instalação de um elevador, para proporcionar mais acessibilidade ao povo

Acompanhado de autoridades municipais e estaduais, tais como o prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho, do ex-prefeito Paulo Martins, e do deputado estadual Dr. Hélio, e dos demais vereadores, o presidente da câmara presidiu cada um dos eventos, deixando claro sua satisfação: “Para mim é uma grande honra participar deste momento”, comentou o presidente que, emocionado, apresentou à população a primeira parte do prédio. Em seguida houve o descerramento da placa e o corte da fita.

Logo após aconteceu a inauguração da Galeria de Fotos “Edvaldo Lima”, com as imagens de todos os ex-presidentes que a câmara possuiu nestes 257 anos.

Às 19h30 teve início a Sessão Solene, contando com representantes de várias instituições do município de Campo Maior e região. Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal. Fernando Miranda, entregou pela primeira vez a Medalha do Mérito Legislativo Vereador Simplício José da Silva, que visa reconhecer, valorizar e incentivar os pensadores, artistas, empresários, filantropos e demais componentes da sociedade que, de alguma forma, possuem ações voltadas ao desenvolvimento municipal.

Ao fim, foram entregues títulos de cidadania campomaiorense de autoria do vereador Edvaldo Lima, que hoje exerce o cargo de Secretário Municipal de Políticas Públicas.

 

CONHEÇA OS HOMENAGEADOS COM O MÉRITO LEGISLATIVO VEREADOR SIMPLÍCIO JOSÉ DA SILVA AOS SENHORES:

1)ADRIÃO JOSÉ NETO - Dicionarista biográfico e historiador

 

2)CELSON GONÇALVES CHAVES - Historiador

 

3)JOSÉ GILBERTO ALVES DE SOUSA - Proprietário da empresa ÁGUA CRISTALINA DO PIAUÍ

 

4)LUÍZ JOSÉ RIBAMAR OZÓRIO LOPES – Fundador do PT de Campo Maior

 

5)THIAGO PINHEIRO LIMA - Procurador do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo


CONHEÇA OS HOMENAGEADOS COM A ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADANIA CAMPOMAIORENSE:

1)CELSON BARROS COELHO NETO – Presidente da OAB Piauí

 

2)JOSÉ MARTINS LOPES JUNIOR – Engenheiro Civil

 

3)VALDNEA DE OLIVEIRA MARIN - Supervisora da merenda escolar no município de Campo Maior.

Ascom da Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments