Câmara debate projeto de lei para combate ao suicídio em Campo Maior

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 22/03/2018 11h16, última modificação 22/03/2018 11h16
Cria o Dia Municipal de Prevenção e Posvenção ao Suicídio e um calendário de atividades

A Câmara de Campo Maior discute durante esta semana um projeto de lei de autoria do vereador Neto dos Corredores (PDT) que trata da prevenção ao suicídio no município. Na sessão de terça-feira (20/03), o texto da matéria foi colocado em tramitação pela mesa diretora.

O projeto de lei denominado Maria Cecília – jovem campomaiorense que cometeu suicídio – institui o primeiro sábado do mês de maio como o Dia Municipal de Prevenção e Posvenção ao Suicídio. Na data, devem ser realizadas palestras, seminários e atividades voltadas ao combate e o auxílio aos familiares e amigos impactados com o luto.

O parlamentar usou a tribuna da casa para pedir aprovação e explicar a importância do projeto. “Todos nós somos responsáveis pela saúde mental de nossos semelhantes. Os números de suicídio são alarmantes. Peço a apreciação com muito carinho desse projeto. E que ele seja colocado em votação na próxima sessão”.

Neto dos Corredores justificou que o Brasil é o oitavo país do mundo com maior número de casos. Na estatística estadual, o município de Campo Maior é o terceiro com maior ocorrência de casos; atrás apenas das cidades de Parnaíba e Picos. O parlamentar pede a união dos poderes, das entidades sociais e religiões para o combate ao suicídio.

O projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal. Com a aprovação da CCJ, a matéria segue para a votação em plenário. O vereador Neto dos Corredores espera que o projeto seja colocado em votação na sessão da próxima terça-feira (27/03).

Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments