Câmara de Campo Maior suspende sessões presenciais devido Covid-19

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 01/03/2021 10h51, última modificação 01/03/2021 10h51
No final de semana, Campo Maior registrou aumento no número de mortes e de novos casos da Covid-19

A mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior anunciou nesta segunda-feira (01/03) a suspensão das sessões presenciais devido o avanço da pandemia do novo coronavírus da cidade. No final de semana, Campo Maior registrou aumento no número de mortes e de novos casos da Covid-19.

O presidente da Câmara, vereador Sena Rosa, explicou que a medida tem como objetivo garantir a segurança de parlamentares e servidores e ainda alertar a população para o cumprimento das medidas contra a doença. Ele pontuou que o Poder Executivo tem mantido os esforços para evitar a disseminação do vírus e a Câmara tem seu papel nessa conscientização.

“Nos últimos dias os casos aumentaram em Campo Maior. Na Câmara, temos vereadores e servidores com comorbidades. O Poder Legislativo com essa medida chama atenção da população para a gravidade da situação e se soma a Prefeitura Municipal nos esforços para conter o vírus”, declarou.

Sena Rosa lembrou que a suspensão nos trabalhos legislativos envolve a sessão ordinária e as reuniões da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Finança e Orçamento dessa semana. Para a semana seguinte, a medida será reavaliada pela mesa diretora, que levará em conta o comportamento dos casos no município.

“Vamos suspender essa semana e reavaliar se é possível voltar na semana seguinte. Estamos analisando a possibilidade de mantermos os trabalhos apenas por videoconferência, mas dependerá de como a situação ficará nesses próximos dias. O que queremos garantir é que qualquer situação emergencial que precise, a Câmara garantirá a análise dos parlamentares”, finalizou o presidente.

error while rendering plone.comments