Câmara de Campo Maior pede regulamentação da jornada de trabalho de enfermeiros

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 03/06/2021 09h56, última modificação 03/06/2021 09h56
A matéria segue para a apreciação do Poder Executivo

A Câmara Municipal de Campo Maior aprovou por unanimidade em sessão ordinária dessa terça-feira (01) o Projeto de Indicativo de Lei de autoria da vereadora Michelle Maroca (PTB) com subscrição dos vereadores Geraldo Paz (PTB) e Zacarias Neto (PSL) que pede a regulamentação da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem de Campo Maior.

A vereadora Michelle Maroca explicou que esteve com a diretoria da Conselho Regional de Enfermagem e tratou sobre a proposição dos profissionais. Ela lembrou que a regulamentação envolve enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e pediu o apoio dos demais parlamentares para a aprovação.

“Apresento esse indicativo solicitando ao prefeito o Projeto de Lei que regulamenta essa situação dos profissionais de enfermagem. Peço o apoio dos vereadores na apreciação. A causa é muito justa para valorizarmos os profissionais da enfermagem com a jornada de trabalho de 30h semanais. Esses profissionais acompanham de perto o sofrimento da nossa população”, disse a parlamentar.

O vereador Geraldo Paz comentou que esse é o início da legalização da profissão. Ele lembrou que possui 14 anos de formado em Enfermagem e desde então luta para a regulamentação. O vereador Zacarias Neto afirmou que a matéria já é discutida com os profissionais desde o início da legislatura. A matéria segue para a apreciação do Poder Executivo.

Assessoria de imprensa da Câmara de Campo Maior 

error while rendering plone.comments