Câmara de Campo Maior inicia trabalhos legislativos para o ano de 2019: “o tempo é de trabalho”

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 06/02/2019 02h40, última modificação 06/02/2019 02h40
A solenidade foi prestigiada pela imprensa, assessores e pelo chefe do poder executivo municipal, José de Ribamar Carvalho, que fez a leitura da sua mensagem para o ano de 2019.

A representação do poder legislativo municipal, que têm como sede a Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, celebrou na tarde desta terça-feira, 05 de fevereiro, o início dos trabalhos legislativos para o ano que se inicia. Com a presença dos treze vereadores, a solenidade foi prestigiada pela imprensa, assessores e pelo chefe do poder executivo municipal, José de Ribamar Carvalho, que fez a leitura da sua mensagem para o ano de 2019.

Com a palavra do presidente Fernando Miranda, a sessão teve início com a composição da mesa de honra, sendo integrada pelo presidente da casa e pelos vereadores Manin Pereira e Edivaldo Lima, como também pelo prefeito José de Ribamar Carvalho.

Assim como nas sessões ordinárias, a ata da ultima sessão, ocorrida ainda no ano de 2018 foi lida e aprovada, assim como rege o protocolo das sessões, sendo seguida pela fala do vereador Hamilton Segundo (PP), líder da bancada de oposição, que deixou sua mensagem para o ano de trabalhos que se inicia, destacando o papel da oposição na política: “[...] Gostaria de agradecer a presença de todos os vereadores aqui presentes, bem como pedir que esse seja o início de um ano de trabalho, pautado pela união. Os 13 vereadores unidos pelo bem de Campo Maior. [...] Além disso, como líder da bancada de oposição, lhes digo que a oposição é fundamental para o bom trabalho da gestão, levando em consideração a responsabilidade e importância que esta posição impõe”, relatou.

Seguindo com as considerações, quem tomou a palavra foi o vereador Edivaldo Lima que, como líder da bancada de situação, expos o trabalho de seus pares dentro da câmara: “[...] O tempo voa, quero aqui dizer que muitas dificuldades já foram superadas e muitas ainda temos a superar. Graças a Deus, temos um prefeito que conhece a posição de um vereador e que entende a necessidade de dialogar com todos os vereadores. Estamos unidos e irmanados no pensamento, almejando uma Campo Maior melhor para todos”, concluiu.

O prefeito José de Ribamar Carvalho, que antes de ocupar a cadeira de chefia do poder executivo também fora vereador, discursou sobre o papel da câmara de vereadores em Campo Maior ao longo de sua gestão, evidenciando seu sentimento de boa sorte para com os vereadores, destacando também o diálogo com a câmara neste novo ano: “[...] Não temos dúvidas do quanto essa casa é importante para o engrandecimento do município, cada um aqui foi credenciado pelo povo para que pudessem representa-los, cada um dentro do seu espaço de atuação, mas unindo forças sempre que necessário [...]. Desejo que neste ano, o diálogo e a segurança nas decisões façam parte da nossa rotina. Eu sei muito bem o que é ser vereador.”

Após as falas das autoridades, o presidente Fernando Miranda agradeceu a presença de todos, em especial a do prefeito, que fez questão de participar da abertura dos trabalhos, evidenciando sua vontade de dialogar com os vereadores e com o povo.


Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments