Câmara de Campo Maior inaugura sistema de transmissão ao vivo

por Anne Silva publicado 15/08/2017 00h33, última modificação 15/08/2017 00h33

 

As sessões na Câmara Municipal de Campo Maior agora podem ser acompanhadas ao vivo. O poder legislativo inaugurou o sistema online de transmissão com objetivo de mostrar o trabalho dos vereadores e aproximar os parlamentares da população. O sistema conta com uma web rádio, web tv, portal do legislativo e redes sociais.

A sociedade pode acompanhar ao vivo pela web tv e web rádio as sessões ordinárias ( às terças-feiras , a partir das 19h30min) e as reuniões da Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Finanças e Orçamento (às quartas-feiras a partir  das 8:00). No portal campomaior.pi.leg.br podem ser acompanhadas notícias e fotos.

“Esse sistema de transmissão é o mais moderno que temos no mercado. São duas câmeras de 360º e equipamentos de ultima geração. As pessoas podem ver as sessões através do facebook Câmara de Campo Maior e do portal. Ao final da sessão, o vídeo fica salvo e você pode assistir em outro dia. A rádio Câmara de Campo Maior está disponível no portal e no aplicativo rádios.net”, explica o técnico de transmissões Helder Felipe.

No portal da Câmara podem ser encontrada ainda a prestação de contas do legislativo, agenda de eventos e as leis municipais. Segundo o presidente da Câmara, vereador Fernando Miranda, esse sistema de comunicação é o primeiro do Piauí e faz parte da proposta de tornar o trabalho dos vereadores transparentes.

“É a primeira Câmara Municipal do Piauí a contar com essa forma de transmissão ao vivo. E buscamos inaugurar esse sistema para mostrar para a população o trabalho do vereador. O povo precisa saber o que esta casa está discutindo. É uma forma de chamar nossa sociedade para os debates; possibilitar que o povo dê sua opinião, dê sugestões”, diz o presidente.  

 

Fonte: Ascom Câmara de Campo Maior

error while rendering plone.comments