Câmara de Campo Maior aprova mudança no horário das sessões plenárias

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 14/08/2018 22h35, última modificação 14/08/2018 22h35
Com a aprovação, o encontro permanece no mesmo dia, mas ocorre em novo horário

A Câmara de Campo Maior aprovou por unanimidade nesta terça-feira (14/08) um projeto de resolução que altera o horário das sessões ordinárias no legislativo municipal. Atualmente, os vereadores se reúnem em plenário toda terça-feira, às 19:30. Com a aprovação, o encontro permanece no mesmo dia, mas ocorre às 16h.

O presidente da Câmara, vereador Fernando Miranda, explica que a alteração no horário busca atrair maior presença da população e maior espaço de tempo para a sessão. “É melhor para as pessoas estarem presentes e os vereadores sentiram que é um horário mais adequado, porque muitas das vezes entrávamos aqui 19:30 e íamos até 10h, 11h. Agora começando 16h podemos avançar pela noite. Teremos mais tempo”.

O vereador Daniel Soares comemorou a mudança ao justificar que a sociedade vai poder acompanhar mais de perto as atividades paramentares. Ele comenta ainda que a insegurança à noite inibia a população a participar da sessão. “As pessoas trabalham e a noite querem descansar para o outro dia. Também tem a questão da segurança. Convoco agora a população para vir a sessão”.

Já o vereador Neto dos Corredores lembrou que a sessão a noite concorre com outras atividades realizadas na cidade. “À noite as pessoas têm outros compromissos, preferem participar de outras situações que a cidade oferece e ficamos aqui na sessão com o plenário vazio em quase todas as sessões”.

 Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments