Câmara de Campo Maior abre oficialmente os trabalhos do ano legislativo de 2020

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 05/02/2020 02h31, última modificação 05/02/2020 02h31
A primeira Sessão Ordinária de 2020, realizada às 19h00min, mostrou as perspectivas do trabalho dos parlamentares e as prioridades eleitas pelo Poder Executivo Municipal para todo o ano.

Teve início nesta terça (04/02) o ano legislativo na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior. A primeira Sessão Ordinária de 2020, realizada às 19h00min, mostrou as perspectivas do trabalho dos parlamentares e as prioridades eleitas pelo Poder Executivo Municipal para todo o ano.

Em sua mensagem anual ao parlamento, o prefeito municipal, Professor Ribinha, falou sobre o bom diálogo que tem com todos os vereadores, apontou as atividades positivas realizadas em 2019 e relatou as dificuldades e expectativas para este ano: “Esta é a legítima casa do povo e os vereadores são, na realidade, seus representantes, e por isso, me orgulho muito de já ter passado por aqui. [...] O nosso compromisso pela melhoria de Campo Maior continua. Nós precisamos contar com o apoio da Câmara e da população, para que juntos, todos possam se orgulhar cada vez mais de morar em Campo Maior”, disse.

Para o líder da bancada de situação, vereador Neto dos Corredores, as expectativas são grandes na elaboração de projetos de leis que facilitem a vida dos campomaiorenses, anunciando ainda a continuação do processo de julgamento da prestação de contas dos ex-prefeitos: “A Câmara de Campo Maior amadureceu muito em relação aos projetos, e o prefeito, com a boa vontade que tem de administrar a cidade, tem o compromisso de contar sempre com o nosso trabalho. Isso nos fortalece para que a cada dia nós aprimoremos os nossos trabalhos em prol da população. Temos como meta os julgamentos das contas, pois é uma prerrogativa nossa, e vamos dar continuidade”, afirmou.

Já para o líder da bancada de oposição, vereador Hamilton Segundo, declarou que o trabalho do Poder Executivo seguirá sendo fiscalizado de perto: “Queremos conseguir mais ações pra Campo Maior, para que o povo possa realmente sentir o trabalho dos vereadores. Nosso papel como líder da oposição é ficar atento as metas e a prestação de contas, para que possamos cobrar, em nome da população, as melhorias que ela merece. Nosso trabalho sempre será de fiscalização em relação as contas e os gastos públicos”, disse.

O presidente da Câmara de Campo Maior, vereador Fernando Miranda, afirmou que o Legislativo Municipal continuará desenvolvendo o seu papel, auxiliando inclusive o Poder Executivo na elaboração de projetos: “Estamos com uma expectativa muito boa. Iremos terminar a segunda parte da reforma da Câmara, modernizar o plenário, implementar novos cursinhos preparatórios para concurso, além de desenvolver o nosso papel de legislar, fiscalizar e representar a população. Estamos trazendo projetos importantes e articulando, junto com o Deputado Dr, Hélio, mais calçamento. Iremos continuar mais firmemente em 2020”, disse.

Ascom da Câmara Municipal (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments