Vereadores criam Comissão Especial para fiscalizar recursos utilizados no combate à Covid-19 em Campo Maior

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 12/05/2020 16h25, última modificação 12/05/2020 17h07
Segundo os vereadores Hamilton Segundo e Daniel Soares, idealizadores do projeto, a ação visa dar cumprimento ao dever fiscalizatório da Administração Pública por meio do Poder Legislativo.

Submetido e aprovado por unanimidade pelos parlamentares e mesa diretora da Câmara de Campo Maior, foi instituído na manhã desta terça-feira (12/05), através do requerimento 06/2020, uma comissão especial que fiscalizará os recursos recebidos pelo Poder Executivo Municipal para o combate a COVID-19 neste ano, sejam eles através de recursos enviados , bem como todas as emendas parlamentares destinadas ao município.

Segundo os vereadores Hamilton Segundo e Daniel Soares, idealizadores do projeto, a ação visa dar cumprimento ao dever fiscalizatório da Administração Pública por meio do Poder Legislativo Municipal, trazendo à luz da sociedade as ações e aplicações dos recursos provenientes de emendas parlamentares no combate ao Coronavírus em nosso município. A comissão ainda servirá para cobrar a execução do Plano de Aplicação das emendas e dos recursos que cheguem.

“Nós protocolamos na manhã desta terça-feira o requerimento n° 06/2020 onde requeremos do presidente Fernando Miranda que fosse criado uma comissão especial parra fiscalizar o destino e utilização do dinheiro público recebido pelo poder executivo através de emendas parlamentares e dos recursos enviados para o combate à covid-19", disse o vereador Hamilton Segundo.

A comissão é composta pelos vereadores: Hamilton Segundo, Sena Rosa, Manim Pereira e Silvia do Caú. Eles terão acesso a todos os dados referentes a aplicação destes recursos. 

Aprovada e formada, a comissão especial se reunirá para debater e analisar a melhor maneira de avaliar os gastos e aplicações dos recursos que já se encontram nas contas bancárias da Prefeitura Municipal.

 

Ascom da Câmara Municipal (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments