Câmara aprova regulamentação de cargos para professores de Campo Maior

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 21/08/2018 20h10, última modificação 21/08/2018 20h10
Professores aprovados no concurso de 2013 esperavam a regulamentação para assumirem os cargos

Professores da rede municipal de ensino comemoraram na tarde desta terça-feira (21/08), na Câmara de Campo Maior, a aprovação do projeto de lei que amplia o quadro de cargos da Secretaria Municipal de Educação. O projeto de autoria do executivo ganhou consenso entre os parlamentares ao receber uma modificação proposta pelo vereador Neto dos Corredores (PDT).

“O projeto aumenta o número de cargos existentes na administração municipal. Há mais de sete anos que não se atualizava esses cargos. Por exemplo, hoje nós temos entorno de 400 professores e os cargos existentes talvez não chegasse a 200”, explica Bernadete Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais.

“Tivemos em 2011 professores que entraram através da justiça, também em 2013 tivemos professores que entraram por concurso. E era preciso atualizar para regularizar essa situação. Nós temos professores aprovados em 2013 esperando pela criação desses cargos para poderem assumir”, complementa.

O vereador Neto dos Corredores apresentou uma emenda ao projeto que altera o texto do item escolaridade. De “Ensino Superior; Licenciatura Plena Específica”, o texto foi ampliado para “Magistério, normal superior ou licenciatura plena em pedagogia; Ensino Superior em licenciatura plena específica, pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado)”.

O vereador Hamilton Segundo (PP), líder da bancada de oposição, lembra ainda que o projeto regulamenta a carga horária dos profissionais da educação. “O projeto regulamenta 500 vagas com carga horária de 40h semanais. Esse é um direito deles, porém, não havia essa regulamentação”.

“Com essa aprovação, a Câmara de Campo Maior autoriza o prefeito municipal a regularizar a situação dos professores. É um ganho de muita importância porque vai refletir na qualidade das atividades prestadas por esses profissionais”, afirmou o vereador Fernando Miranda, presidente da Câmara.

Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments