Câmara aprova em segunda votação fim do recesso nos Festejos de Santo Antônio

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 18/04/2018 08h50, última modificação 18/04/2018 08h56
Regimento assegurava que os trabalhos na Câmara fossem paralisados

O projeto que acaba com o recesso parlamentar durante os Festejos de Santo Antônio voltou a ser aprovado por unanimidade nessa terça-feira (17/04) no plenário da Câmara de Campo Maior. A matéria que precisava ser votada em duas sessões, já tinha sido aprovada na sessão passada.

Segundo o atual Regimento Interno da Câmara, os trabalhos do legislativo ficam suspensos no período entre 31 de maio e 13 junho devido a realização dos Festejos de Santo Antônio, padroeiro da cidade, nas proximidades da casa parlamentar. Com a aprovação do projeto, o texto é retirado do regimento.

“Todos os anos as sessões eram interrompidas por conta dos festejos. Nossa sociedade mudou ao longo dos anos e esse recesso não cabe mais no ambiente laico que vivemos. No ano passado, por exemplo, nós não paramos. Fizemos várias audiências públicas nesse período para não pararmos nossas atividades”, explica o vereador Fernando Miranda, presidente da Câmara Municipal.

Fernando Miranda pontua que a proposta de revogar o paragrafo que assegurava a pausa nos trabalhos partiu de todos os vereadores. “Desde que assumi a presidência que os vereadores chegavam com o pedido para mudarmos esse parágrafo. Acertamos que era importante continuar as sessões durante as festividades e aprovamos a resolução”.

As sessões plenárias e audiências públicas durante os festejos acontecem em horários diferentes das atividades religiosas. A mesa diretora definirá se os encontros acontecerão nos turnos da manhã ou tarde.

Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments