Após recesso de carnaval, vereadores retomam atividades com grande soma de requerimentos

por Anne Silva publicado 13/03/2019 12h25, última modificação 13/03/2019 12h55

 

Após o breve recesso de Carnaval pela qual a câmara legislativa de Campo Maior passou, os vereadores, em sessão ordinária nesta terça-feira (13/03), reiniciaram os trabalhos legislativos com uma vasta apresentação de requerimentos e projeto de lei ao executivo municipal, solicitando desde reformas em quadras de esportes a propondo leis que beneficiarão todo o município de Campo Maior.
Mesa Diretora:
A mesa diretora da câmara municipal, composta pelos vereadores Fernando Miranda, Manim Pereira e Edvaldo Lima, encaminharam para apreciação um projeto de resolução que nomeia a Escola do Legislativo de Campo Maior para Raimundo Antunes Ribeiro (Totó Ribeiro) e da biblioteca do legislativo para José Cunha Neto (Cunha Neto) em homenagem a grandes personalidades que prestaram relevantes serviços à sociedade Campomaiorense.
A mesa diretora encaminhou na mesma data o pedido de concessão do título de Cidadão Campomaiorense ao Senhor Reginaldo Rodrigues de Macedo como forma de reconhecimento do povo de Campo Maior aos relevantes serviços prestado por este à sociedade Campomaiorense.
Vereadora Silvia Brito:
A vereadora Silvia Brito encaminhou ao poder legislativo municipal um projeto de lei que dispõe sobre a proibição do corte de fornecimento de água às sextas-feiras, sábados, domingos e em dias de feriados, no âmbito do município de Campo Maior.
Vereador Hamilton Segundo:
Os vereadores Hamilton Reis Santiago de Matos Segundo e Daniel Soares encaminharam requerimento solicitando do poder executivo municipal informações dos gastos referentes às festividades públicas do carnaval 2019, tais como os planos de mídia, licitações e os demais gastos em geral, bem como, cópias de emendas, contratos ou parcerias firmadas com o governo do estado ou demais instituições que tenham ajudado a custear o carnaval de Campo Maior.
O vereador Hamilton Segundo solicitou também do poder executivo e da secretaria municipal de limpeza a urgente reforma das instalações sanitárias feminina e masculina do complexo de cultura e lazer Valdir Fortes, bem como que seja designado vigia e zelador para atuar no local nos períodos noturnos.
Vereador Gabriela Pinho:
Solicitou do poder executivo a recuperação da Avenida do Sol, localizada na comunidade Água Fria, zona rural de Campo Maior.
Vereador João Maroca:
O vereador João Eudes Barbosa requereu do poder executivo municipal a construção de um posto de saúde e academia popular ao ar livre na comunidade Salinas. Segundo o vereador, a obra proporcionará aos moradores daquela região mais saúde e qualidade de vida.
Vereador Paiva “Lasqueirão”:
Encaminhou oficio a mesa diretora solicitando do poder executivo municipal a conclusão e a reforma do calçamento da rua Niterói, Bairro Fripisa., justificando que a conclusão atende pelo apelo da população da região que sofre com alagamentos no período chuvoso e com poeira no tempo seco.
Vereador Geraldo Paz:
Os vereadores Geraldo David Bandeira Paz e Marcos Daniel S. de Sousa encaminharam um pedido à prefeitura municipal indicando a obra de cobertura da quadra de esporte do Zabelão, justificando que tal obra atende as necessidades dos desportistas do município.
Este também solicitou o reparo das ruas esburacadas e limpeza dos bairros FRIPISA, ADEFAC, AMOR E LINDÓIA e também a iluminação pública para a rua Antônio Pedro Araújo, esquina com a rua Abdias Ximenes, beneficiando também a nova creche do bairro Parque das Estrelas.
Vereador Daniel Soares:
Em parceira com o vereador Hamilton Segundo, o vereador Daniel Soares solicitou do poder executivo municipal as cópias dos processos de licitação e a empresa vencedora da obra da Avenida Surubim, justificando que tal informação deve ser de conhecimento público.

error while rendering plone.comments